Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alargamento de estrada beneficia moradores e transporte agrícola

Publicado em 27/05/2021 às 14:47 - Atualizado em 27/05/2021 às 14:48


Créditos: Valdinei Nichele Baixar Imagem

Em trabalho constante de manutenção da sua extensa malha viária, a secretaria municipal de Obras de Jacinto Machado dedicou um tempo importante a um trecho na comunidade de Engenho Velho, onde observou-se a necessidade de um alargamento da estrada, possibilitando que veículos de grande porte pudessem trafegar com maior segurança.

Grande produtor agrícola, Jacinto Machado registra intenso tráfego de veículos pesados em todas as suas rodovias municipais, desde os campos com as granjas de arroz até o alto dos morros, onde estão os bananais. A manutenção destas estradas é a garantia de que o escoamento da produção agrícola será possibilitada sem maiores problemas, garantindo o sustento de toda a cadeia produtiva e, consequentemente, beneficiando a economia do município.

Atendendo a uma necessidade registrada por moradores e também por transportadores, a Administração municipal dedicou atenção a um amplo trabalho de melhoria na estrada que dá acesso à comunidade de Engenho Velho, onde se localiza também a Cachoeira do Burim, importante ponto turístico de Jacinto Machado. “Em alguns pontos mais baixos, próximos ao centro da comunidade, fizemos a colocação de brita e pó de brita, garantindo um maior conforto a quem trafega por ali. Já na região mais íngreme da estrada, foi feito um grande alargamento, possibilitando que dois veículos possam trafegar lado a lado em total segurança”, informa o secretário municipal de Obras, Valdir Furlanetto.

Para o alargamento, foi necessário o deslocamento de grandes rochas e terra, durante cerca de uma semana de trabalho. “Era uma grande necessidade nossa, por que desce muitos caminhões de banana por aqui e não conseguia passar dois veículos juntos”, explica Antônio Montovani, 50 anos, agricultor e morador da comunidade.

Segundo ele, as melhorias vão contribuir bastante para as muitas famílias que ali residem e também a todos que precisam utilizar a estrada.

A secretaria de Obras segue com o trabalho de patrolamento desta e de outras rodovias municipais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar