Jacinto retoma asfaltamento em duas estradas municipais

Publicado em 30/03/2021 às 15:51 - Atualizado em 30/03/2021 às 15:51

Créditos: Valdinei Nichele Baixar Imagem

Março se encerra com boas notícias para Jacinto Machado. Após um período de interrupções por falta de material base, duas pavimentações foram retomadas e projetam benefícios a moradores de comunidades do interior e também auxiliar no escoamento da produção agrícola do município.

Nesta terça-feira, 30 de março, a empresa BCL Empreendimentos retomou os trabalhos de pavimentação asfáltica em trecho da estrada geral de Serra da Pedra e também na Barra do Pinheirinho. “Quando temos a oportunidade de levar pavimentação a quem mora do interior, é um momento de comemoração, por que o benefício a estas comunidades é muito grande”, explica o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

Na localidade de Barra do Pinheirinho, trata-se da primeira etapa da pavimentação, num trecho de 1.000 metros e investimentos de aproximadamente R$ 800 mil. “Atualmente, neste trecho encontra-se em execução a aplicação de concreto asfáltico nas faixas de acostamento da rodovia”, informa o engenheiro Bruno Nagel, que acompanha o andamento dos trabalhos.

Já em Serra da Pedra, a empresa executa a camada base de brita graduada, para vir com a aplicação do concreto asfáltico em seguida. “Assim que concluírem a colocação do asfalto na Barra do Pinheirinho, a empresa já inicia o mesmo trabalho em Serra da Pedra”, afirma Bruno.

Na estrada geral de Serra da Pedra, já está em execução a terceira etapa, numa extensão de 1.200 metros e investimentos no montante de R$ 950 mil. O prazo de entrega dos dois trechos é para o final de abril.