saúde
Deputada Ada de Luca faz indicação de emenda de R$ 200 mil para saúde de Jacinto Machado

Publicado em 24/06/2020 às 16:26 - Atualizado em 24/06/2020 às 16:38

A prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, recebeu o repasse de R$ 200 mil, em emenda impositiva da deputada estadual Ada de Luca, para custear os exames e procedimentos da área da saúde. O recurso será destinado para procedimentos como ressonância, ecocardiograma, teste ergométrico, colonoscopia, endoscopia, entre outros.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, o município vai fazer um mutirão de exames. “O nosso objetivo é atender quem está na fila de espera e o recurso da deputada Ada será um aporte importante para alcançarmos esta meta”, avalia o prefeito Gaiola.

O secretário de Saúde Adilson Piva, avisa que as pessoas que estavam na fila de espera do SUS serão contatadas pela equipe da saúde para agendar o exame. “Os procedimentos represados, devido à demora no SUS, agora serão atendidos”.

Para o vereador Vânio de Melo, a parceria com a deputada Ada trará um retorno positivo a estas pessoas que estão na fila de espera. “Pleiteamos este recurso e, por indicação da deputada, foram liberados R$ 200 mil para a saúde de Jacinto Machado”, reforça.