saúde
Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

Publicado em 24/03/2020 às 17:07 - Atualizado em 24/03/2020 às 17:08

A Prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Os idosos, começaram a receber a vacina em casa nesta terça-feira, 24. No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Com o apoio das agentes de saúde, profissionais da área da saúde estão visitando estes idosos e, devidamente identificadas, realizando os atendimentos domiciliares. "Todas essas medidas são para que não haja aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde que contam com salas de vacina e para que os idosos, população de risco, fiquem em casa”, avisa o secretário de Saúde, Adilson Piva.

Já foram imunizados idosos das comunidades de Engenho Velho, Morro da Pedra, Serra da Pedra, Gávea, Cotovelo, Araçá, uma parte do Centro, do Jardim Nicolau, da Figueira e do Arizona. “Quem ainda não recebeu a visita da equipe da Saúde, não se preocupe, estamos com quatro equipes de vacinação e queremos finalizar em breve a imunização de todos que fazem parte do grupo prioritário”, avisa Piva.