social
Profissionais passam experiências de sua área de atuação para jovem de Jacinto Machado

Publicado em 29/11/2019 às 14:38 - Atualizado em 29/11/2019 às 14:38

Adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, finalizaram, nesta quinta-feira, 28, o projeto Preparo Jovem, oferecido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Jacinto Machado. No encerramento, os jovens receberam profissionais de diversas áreas para contar suas experiências e trajetórias profissionais.

O mestre de capoeira Éder Leonardo Da Rolt, a contadora Alcilane Burin, a professora e coordenadora pedagógica Angela Cristina da Rosa Tramontin, a advogada Gleisse Vitto, a professora de educação física Tainá Cechinel, o psicólogo Tiago Vitali e o professor de dança José Diego Hipólito, foram recebidos pelos 25 adolescentes. "Agradeço o convite do Cras e a oportunidade de passar para esta nova geração a minha vivência e algumas experiências que tive até hoje", destacou o professor José Diego.

Durante a capacitação, que dura o ano inteiro com encontros semanais, os jovens receberam conhecimento técnico e informações da atual realidade do mercado de trabalho. "A capacitação auxilia os jovens a conquistar o primeiro emprego, tão importante nesta etapa da vida. Os jovens recebem orientação de como proceder em uma entrevista de emprego, a importância de manter os estudos, se qualificar e estar apto ao que o mercado de trabalho precisa", destaca a coordenadora do Cras, Cristiani Gomes.