---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Administração Municipal de Jacinto Machado inaugura quadra e creche no bairro Gávea

Publicado em 12/11/2019 às 13:44 - Atualizado em 12/11/2019 às 13:45

 

Melhorar a estrutura física das instituições de ensino da rede municipal, oportunizando condições adequadas para o aprendizado, lazer e a prática esportiva, tem sido umas das prioridades da Administração Municipal de Jacinto Machado. Para isso, duas importantes obras foram entregues na manhã desta terça-feira, 12. A primeira foi a quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, seguida pelas novas salas do Centro de Educação Infantil Viver e Crescer, ambas localizadas no bairro Gávea.

 

A nova quadra vai beneficiar os cerca de 500 alunos da instituição. “Antes da construção desta quadra nossos alunos dependiam do tempo para utilizar o espaço destinado à prática esportiva. Agora esta realidade mudou e estamos muito felizes com a nova obra”, comentou a diretora da escola Meri Terezinha de Souza Alexandrino. Foram investidos quase R$ 500 mil na construção da quadra, recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado Edinho Bez.

 

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, destacou a importância de oferecer espaços adequados para a prática esportiva e também para confraternizações e uso de atividades realizadas pela escola e comunidade. “Estamos sempre em busca de melhorias em todas as áreas e estes investimentos na Educação certamente serão muito bem aproveitados por todos”, completou.

 

Na sequência, foi inaugurada a ampliação do Centro Educacional Infantil Viver e Crescer. A nova área de aproximadamente 170 m² possui três salas, banheiro e uma área coberta ligando a estrutura nova e a já existente. O investimento de R$ 200 mil, com recursos próprios da Administração Municipal, proporcionou um ambiente mais confortável e com melhor infraestrutura para as cerca de 50 crianças atendidas atualmente na unidade de ensino, além de melhorar as condições de trabalho dos professores. “São investimentos como este que garantem conforto e proporcionam melhor qualidade no atendimento aos alunos que sempre buscamos realizar”, afirmou o prefeito Gaiola.

 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte,  Cleonice Fontana Possamai, reforçou a importância dos investimentos. “As duas obras eram muito aguardadas pela comunidade escolar e agora já são realidade”.