educação
Emeb Figueira, em Jacinto Machado, realiza show de talentos

Publicado em 30/10/2019 às 17:13 - Atualizado em 30/10/2019 às 17:13

Para valorizar os dons artísticos dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Figueira, em Jacinto Machado, foi realizado nesta quarta-feira, 30, o Show de Talentos. O evento ocorreu nas dependências da escola e teve a participação de 130 crianças, além de um ex-aluno que veio mostrar seu talento.

Desenvolvido pelo professor Marlon Santos de Bittencourt, em parceria com os demais professores da unidade escolar, para promover a interdisciplinaridade, o envolvimento dos alunos e despertar o interesse por algo inovador e desafiador, a iniciativa rendeu bons frutos. “Foi muito bonito ver cada aluno se apresentando e mostrando seu talento”, comenta a diretora Fabiana Antoneli Casagrande.

A apresentação do ex-aluno Eduardo Gomes (Montanha), instrutor de Jiu jitsu, foi um dos pontos altos do evento. Ele concluiu o ensino fundamental na Emeb Figueira , e voltou apresentando um dos seus talentos fazendo uma demonstração desta arte marcial.

Os alunos e professores foram os principais organizadores e protagonistas de sua própria apresentação, incentivando os talentos, a oralidade, respeitando suas limitações e a dos colegas e desenvolvendo o senso crítico e a cidadania. “Foram inúmeras apresentações, músicas, danças, apresentação de trabalhos entre outros totalizando a participação de 130 crianças”, conta a secretária da escola Fernanda Pokomaier Da Rolt Pícolo.