---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Cerca de 200 mulheres participam de ação do Outubro Rosa em Jacinto Machado

Publicado em 21/10/2019 às 17:43 - Atualizado em 21/10/2019 às 17:44

 

 

As mulheres de Jacinto Machado tiveram uma tarde de promoção à saúde e ao bem-estar, nesta segunda-feira, 21. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde e reuniu cerca de 200 participantes.

Com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, o  encontro ainda reuniu três mulheres que superaram o câncer. Claudete Mazzuco, Adriana Ré Marcelino e Elizete Terezinha de Borba superaram a doença e hoje esbanjam felicidade. “Eu falo sempre que venci essa luta contra o câncer de mama e levo uma mensagem de esperança a quem está vivendo esta difícil fase”, conta Claudete.

E para que as mulheres além de cuidar da saúde, ainda se sintam mais bonitas, foram oferecidos serviços como corte de cabelo com doação para o Instituto Rapunzel, sobrancelha, manicure, limpeza de pele, auriculoterapia e ainda realizados testes rápidos. “O evento superou nossas expectativas e contribuiu para lembrar a importância do autoexame nas mamas e do exame Papanicolau, para que diminuam os casos de câncer entre as mulheres”, reforçou a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

O secretário de Saúde Adilson Piva esteve no evento e destacou os serviços oferecidos pela Secretaria. “Neste mês de outubro, estamos realizando exames preventivos todos os dias nas unidades de saúde”.

A primeira dama Caroline Just Casagrande, representando o prefeito João Batista Mezzari, enalteceu a iniciativa. “A participação das mulheres mostra o interesse que elas tem em cuidar da saúde e do seu bem estar”, completou.