social
Eleição do Conselho Tutelar em Jacinto Machado ocorre tranquilamente

Publicado em 07/10/2019 às 15:21 - Atualizado em 07/10/2019 às 15:21

Em Jacinto Machado 143 eleitores compareceram as eleições para Conselho Tutelar, no domingo (6), no Centro Convivência da Terceira Idade. Foram 140 votos válidos, dois nulos e um em branco.

Segundo a presidente da CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Regina Patel, a eleição no município transcorreu de forma tranquila, já que haviam cinco vagas e cinco candidatas aptas. “Agradecemos a todos que participaram da votação”.

Para a definição dos suplentes haverá uma nova orientação do Ministério Público e poderá acontecer uma eleição complementar.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

A eleição é foi organizada pelo conselho municipal de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.

CANDIDATAS

Nº DE VOTOS