social
Palestra com Conselheiros Tutelares sobre bullying orienta alunos da Emeb Albino Zanatta

Publicado em 23/09/2019 às 14:13 - Atualizado em 23/09/2019 às 14:13

Na última sexta-feira, 20 a Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, em Jacinto Machado, promoveu uma palestra de prevenção ao “bullying”. O encontro contou com a parceria do Conselho Tutelar e participação de algumas turmas de alunos, professores e funcionários dos períodos da manhã e da tarde.

O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito dos temas trabalhados. É muito importante a informação e o respeito dos alunos para com eles mesmos. Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais”, comentou uma das conselheiras, Silvana Semler Magnus.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Regina Patel, o tema é muito sério e de extrema importância. “É preciso mostrar aos alunos que essa atitude do bullying é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela. A palestra foi fundamental para que os alunos saibam mais sobre o assunto e possam entender o problema”, destacou.