---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Ações do “Setembro Amarelo” serão marcadas por caminhada em Jacinto Machado

Publicado em 10/09/2019 às 09:58 - Atualizado em 10/09/2019 às 09:58

 

 

Durante todo esse mês, diversas ações em prol da campanha “Setembro Amarelo” estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Jacinto Machado. O objetivo é conscientizar a população sobre o suicídio e suas formas de prevenção. O principal ato acontece na próxima semana, dia 18, quarta-feira, com a Caminhada de Prevenção ao Suicídio.

 

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Piva, toda equipe que envolve desde psicólogos da rede até mesmo enfermeiros e médicos, estão somando a esta campanha. “Temos que nos atentar nessa conscientização sobre a necessidade de oferecer apoio e tratamento àqueles que sofrem com pensamentos suicidas”, afirma.

 

A Caminhada vai percorrer as principais ruas da cidade, saindo da antiga Rodoviária, e deve reunir profissionais da área da saúde e comunidade, para juntos, mobilizarem sobre a importância da preservação da vida. “A iniciativa tem o objetivo de trazer o tema à tona e chamar a atenção das pessoas, por isso convidamos a população para participar”, reforça a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

 

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, considera a iniciativa importante, tendo em vista o crescente casos de suicídio registrados. “É importante alertar a população e levar informações de prevenção”, completa.