educação
Desfile de 7 de Setembro terá 15 pelotões

Publicado em 04/09/2019 às 13:50 - Atualizado em 04/09/2019 às 13:50

A equipe da Secretaria de Educação de Jacinto Machado está empenhada na organização do Desfile Cívico de Sete de Setembro, que irá movimentar escolas e entidades na comemoração da Independência do Brasil, no próximo sábado, 7, a partir 9 horas, com concentração ao lado da prefeitura.

O desfile contará com a participação especial da Fanfarra Estadual e Fanfarra Municipal, que darão um brilho especial ao evento. “Preservamos a essência da data, reforçando a importância do resgate ao patriotismo e levando para o desfile o amor ao nosso país”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai.

Com um total de 15 pelotões, os participantes irão percorrer a Rua Governador Jorge Lacerda, seguindo pela Rua Irmãos Trevisol até a Praça Capitão Jorge Tramontin, para execução do Hino Nacional com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, e demais autoridades.

Após o desfile a Apae vai servir um risoto no salão da Igreja Matriz. A partir das 10h30min o almoço estará pronto para quem quiser levar uma marmita ou ainda almoçar no local. O valor é de R$ 10,00 e crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 7,00.