obras
Concluída a pavimentação asfáltica que liga Linha São Pedro a área central de Jacinto Machado

Publicado em 21/08/2019 às 15:06 - Atualizado em 21/08/2019 às 15:07

A Administração Municipal de Jacinto Machado concluiu, nesta quarta-feira, 21, a pavimentação asfáltica da etapa II da Rodovia que liga a comunidade de Linha São Pedro ao bairro Gávea e área central da cidade. O primeiro trecho recebeu o asfalto em março deste ano.

Os moradores da Linha São Pedro, assim como os da Serra da Pedra e demais localidades próximas, tiveram o tão aguardado asfalto realizado devido ao esforço e dedicação do atual prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

Segundo o prefeito Gaiola, que acompanhou a obra desde o início, os investimentos beneficiam centenas de famílias e torna melhor o tráfego de veículos e caminhões. “Priorizamos a melhora na infraestrutura do município, investindo em obras há muitos anos aguardadas e que trarão um reflexo positivo na vida das pessoas”, completa.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, executou os serviços de aterro, sub-base e drenagem com recursos próprios, reduzindo custos e facilitando a concretização desta importante obra. “Com a conclusão de mais esta etapa, os quase três quilômetros que ligam a Linha São Pedro ao bairro Gávea agora estão com asfalto”, destaca o secretário de Obras Vânio de Melo.

A contra partida física financeira do município foi de R$ 590.000,00 e os recursos do Governo Federal foram de R$ 460.000,00, totalizando um investimento de R$ 1.050.000,00 no segundo trecho com 1.300 metros de extensão.

A empresa JR Construções e Terraplanagem LTDA, que venceu a licitação e executou as duas etapas da obra.