obras
Ruas no Jardim Azaléia são as primeiras, em Jacinto Machado, a receber asfalto da usina própria

Publicado em 16/08/2019 às 13:05 - Atualizado em 16/08/2019 às 13:06

As primeiras ruas pavimentadas com o asfalto da usina própria foram finalizadas, nesta sexta-feira, 16, em Jacinto Machado. O material é produzido na Usina de Asfalto do Consórcio que integra os municípios de Jacinto Machado, Turvo e Timbé do Sul. As ruas são do bairro Jardim Azaléia.

A preparação da rua para receber o asfalto foi realizada pelos funcionários do município e a base veio do britador também municipal. Já o asfalto é produzido na usina localizada em Turvo. O Consórcio viabilizou a concretização da usina, gerando economia e dando mais eficiência e autonomia aos municípios consorciados na execução de obras de infraestrutura.

As ruas no bairro Jardim Azaléia, que dão acesso à Apae, receberam a camada asfáltica. Todo o trabalho, ao longo dos 200 metros da via, será executado com mão de obra própria.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, acompanhou a colocação do asfalto. “Esta é a  primeira obra, no município, fruto do consórcio e com certeza teremos muitas outras ruas pavimentadas com o asfalto produzido na usina, melhorando a qualidade de vida da população”, comenta o prefeito Gaiola, que completa: “Unimos forças e transformamos em realidade esta usina, através do consórcio, que possibilitará a divisão dos custos e uma grande economia na execução de obras de pavimentação para o município”.

Segundo o secretário de Obras, Vânio de Melo, as obras de pavimentação são uma prioridade do governo e toda a equipe de Obras está focada na realização dessas obras. “Esta é a primeira rua e em breve mais duas vias também serão pavimentadas com asfalto e mão de obra próprios”, reforça.

As próximas ruas que irão receber o asfalto são a Rua Abílio Tomasi, trecho entre a Rua Irmãos Trevisol e Avenida Egídio Tomasi, totalizando cerca de 300 metros e a Rua  José Zanatta, com cerca de 100 metros.