---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

Publicado em 13/08/2019 às 12:23 - Atualizado em 13/08/2019 às 12:23

 

 

Para ampliar a oferta de peixes e a Secretaria de Agricultura de Jacinto Machado, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado e Epagri, oferecerá no mês de setembro o curso de Piscicultura, com carga horário de 16 horas. A expectativa é atender 15 produtores rurais, incentivando a atividade na agricultura familiar.

 

O secretário de Agricultura José Antônioi Cardoso, o Zequinha, reforça que a capacitação é gratuita e o primeiro passo para iniciar uma produção em piscicultura: “Com o curso, o produtor que já tem conhecimento sai profissionalizado e, quem tem interesse em iniciar é uma boa oportunidade”, acrescenta.

 

O curso tem objetivo de atender à demanda de pequenos e médios produtores para diversificação de sua atividade agrícola. Serão abordados temas como o cultivo em tanque escavado (espécies cultivadas) construção de viveiros (maneiras de construção); mercado (perfil do consumidor); custos de produção (custo e rentabilidade); e manejo (alevinos, engordar e despesca).

 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.