obras
Prefeitura de Jacinto Machado prepara estrada para receber asfalto até Pinheirinho Baixo

Publicado em 07/08/2019 às 10:40 - Atualizado em 07/08/2019 às 10:40

Aos poucos, um sonho antigo dos moradores da região dos Pinheirinhos, em Jacinto Machado vai se tornando realidade. A Prefeitura vem executando as obras de preparação para o asfaltamento de dois trechos. O primeiro até a ponte do rio Honório, no Picadão, e o segundo até a comunidade de Pinheirinho de Baixo, eliminando assim o antigo problema de poeira, buracos e barro que tanto causam problemas.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras intensificou os trabalhos na colocação de seixo para a sub-base na estrada do Picadão. “Estamos com uma equipe intensificando os trabalhos na colocação do seixo ao longo da estrada”, comenta o secretário de Obras Vânio de Melo.

A primeira etapa do Picadão, até a ponte do Rio Honório, terá 2.744 metros de pavimentação asfáltica. A obra tem investimentos do Governo do Federal, através do senador Dário Berger, de R$ 1 milhão, mais a contrapartida física e financeira do município de R$ 1,5 milhão, totalizando um investimento de R$ 2,5 milhões na primeira etapa.

A segunda etapa do Picadão, até o Pinheirinho Baixo, terá 2.237 metros de pavimentação asfáltica. Para a concretização desta etapa serão investidos R$ 910 mil de recursos obtidos através do apoio do senador Dário Berger, mais a contrapartida física e financeira do município no valor de R$ 1,2 milhão. O investimento total do trecho é de R$ 2.177.000,00.

“Estamos buscando investir em obras de infraestrutura para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos jacintomachadenses, prova disso é a volta do sentimento de orgulho do nosso munícipe”, comenta o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.