---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Trabalhos de escolas de Jacinto Machado passam para 2ª fase da Mostra Científica Regional Verde é Vida

Publicado em 09/07/2019 às 17:53 - Atualizado em 09/07/2019 às 17:53

 

O Centro de Eventos João Nazario, de Meleiro, sediou no início de julho, a 1ª Fase da Etapa Regional da 11ª Mostra Científica Verde é Vida. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e avaliadores dos nove trabalhos apresentados (de escolas parceiras de Meleiro, Jacinto Machado e Balneário Arroio do Silva), representando a Região de Atuação Araranguá. Destes, cinco passaram para a 2ª fase e quatro deles são de Jacinto Machado.

A Emeb Albino Zanatta, de Jacinto Machado teve três pesquisas científicas selecionadas. Todas elas foram desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelas professoras Andreia Regina Rosa e Luciana Cardoso de Souza. “Os temas foram escolhidos pelos próprios alunos, que buscavam divulgar e aprofundar os conhecimentos sobre as culturas do município”, explica professora Andreia.

Após a avaliação, foram selecionados para a 2ª Fase, que será realizada no dia 11 de setembro, em Meleiro, os seguintes trabalhos: Palmeira Juçara, da escola Albino Zanatta, de Jacinto Machado; Exportação e importação da banana, da escola Albino Zanatta de Jacinto Machado; Vinho de pitaya, da escola Albino Zanatta, de Jacinto Machado; e Caça ilegal, da escola Arizona, de Jacinto Machado e mais um da escola de Meleiro.