educação
Jacinto Machado recebe dois novos ônibus para ampliar frota escolar

Publicado em 08/07/2019 às 16:45 - Atualizado em 08/07/2019 às 16:45

A Prefeitura de Jacinto Machado recebe, na próxima segunda-feira, 15, dois novos ônibus escolares. Os veículos foram conseguidos através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet e da deputada federal Geovânia de Sá, por meio do Programa Caminho da Escola, e serão utilizados para o transporte de alunos. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes.

O prefeito João Batista Mezzari ressalta que os novos veículos escolares possibilitam a condução de alunos com mais conforto e segurança. “A chegada destes ônibus possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino municipal e estadual”, afirma.

Segundo a secretária de Educação Cleonice Fontana Possamai, a aquisição dos ônibus vem somar a uma luta permanente para qualificar o atendimento do transporte escolar. “Sabemos da nossa responsabilidade ao transportar as crianças e a importância de oferecer veículos de qualidade, por isso a importância da vinda de mais esses dois veículos para o município”, completa.

No valor total de R$ 379.800,00, cada um dos novos veículos comporta 42 crianças e adolescentes.