obras
Britador em Jacinto Machado já em está a ‘todo vapor’

Publicado em 13/06/2019 às 12:55 - Atualizado em 13/06/2019 às 12:55

A prefeitura de Jacinto Machado adquiriu um conjunto de britagem, no valor de R$ 600 mil, que já está em pleno funcionamento. Com o britador o município vai economizar e fazer o material que será utilizado na usina de asfalto e também na melhorias das estradas.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o objetivo é desenvolver o município de uma forma sustentável. “Com o britador vamos fazer desde a base até o material para confecção do asfalto e assim proporcionar uma economia ao município e fazer muito mais com o recurso que a administração municipal hoje dispõe”, afirma Gaiola.

Com o novo equipamento, a prefeitura garante material de qualidade, a um custo menor, para ser aplicado na base de pavimentações asfálticas e também material para manutenção das estradas de chão batido. O Conjunto tem capacidade de produção de até 55 metros cúbicos por hora. Inicialmente ele está regulado para produzir 22 metros cúbicos/hora, de acordo com a granometria da pedra solicitada.