---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Afubra faz a entrega dos cheques do óleo saturado em Jacinto Machado

Publicado em 31/05/2019 às 15:31 - Atualizado em 03/06/2019 às 10:08

 

 

A filial da Afubra em Araranguá realizou na quinta-feira, 30, a entrega dos cheques referentes ao exercício 2018 do Programa de Coleta do Óleo Saturado. Autoridades, escolas e instituições parceiras e a imprensa foram recebidas na EMEB Arizona, em Jacinto Machado, onde, além dos cheques, foram divulgados os números referentes aos 10 anos de atividades do Programa.

 

No município de Jacinto Machado participam do projeto a Emeb Arizona, Emeb Albino Zanatta, e ainda escolas do município de Meleiro, Araranguá e Sombrio, totalizando sete escolas na região da Amesc.

 

O coordenador do projeto Verde é Vida, Lédio Mota, conta que o projeto é voltado as comunidades do meio rural e a parceria visa trabalhar a realidade das escolas. “O projeto ambiental da Afubra trabalha o meio onde o aluno vive, focando na preservação do meio ambiente”, reforça Lédio.

 

O Programa de Coleta de Óleo Saturado é mantido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) desde 2009. Por meio de parceria com escolas e instituições, o programa recolhe o óleo saturado e o transforma em biodiesel, usado em veículos da Afubra. Em contrapartida, os parceiros recebem R$ 0,50 por litro coletado, cujo valor, ao fim de cada ano, pode ser trocado por mercadorias nas lojas da Afubra.

 

Números 2018:

Municípios RS:           52 municípios e 363 escolas

Municípios SC:           45 municípios e 175 escolas

Municípios PR:           12 municípios e 55 escolas

Total de Óleo Coletado 2018:            171.984 litros