---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quase 250 homens cuidam da saúde em ação em Jacinto Machado

Publicado em 06/05/2019 às 09:03 - Atualizado em 06/05/2019 às 09:05

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado, o Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Santa Catarina (Senar), promoveram na  sexta-feira, dia 3, o Programa Saúde do Homem de prevenção ao câncer de próstata do homem no meio rural. O Programa foi pensando para atender os homens para cuidar do seu bem estar físico e beneficiou quase 250 homens de Jacinto Machado.

 

Segundo a assistente técnica do Senar Nacional e responsável pelos programas especiais de saúde, Magali Eleoterio da Silva, o objetivo do programa é melhorar a vida de cada um de vocês. "Ficamos felizes em poder contribuir com o bem estar dos homens desta cidade e felizes também com a grande participação". 

 

O secretário de Saúde Adilson Piva ressaltou a importância da ação e lembrou que no município, os atendimentos realizados na área da saúde, a procura por homens é de apenas 30%, enquanto as mulheres são a maioria, 70%. "Os homens procuram muito menos a atenção básica, por isso este evento é muito bom para que eles se conscientizem da importância de se cuidar". 

 

Piva ainda destacou que os pacientes que apresentarem alguma alteração no exame serão acompanhados pela Secretaria de Saúde e terão o respaldo do órgão na condução do tratamento, caso necessário. 

 

De acordo com a supervisora do Senar na região sul, Sueli Silveira Rosa, o trabalho desenvolvido em Jacinto Machado contou com a colaboração da Secretaria de Saúde, e resultou em 245 participantes, 40 consultas com urologista e 50 testes rápidos. "A aceitação dos homens do município foi muito boa".