saúde
Jacinto Machado já conta com unidade de saúde aberta até as 22 horas

Publicado em 16/04/2019 às 12:32 - Atualizado em 16/04/2019 às 12:32

Por iniciativa do prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, a Unidade de Saúde Central está aberta até as 22 horas desde a segunda-feira, 15. Já na primeira noite de atendimentos a população pode consultar com clinico geral e dentista.

Entre os pacientes estava Clodoaldo Santos de Freitas, morador do bairro Gávea. Queixando-se de tonturas ele não tem tempo durante o dia para procurar atendimento médico. “Minha esposa agendou e por ser a noite eu consegui vir até posto me consultar”, conta.

O objetivo da Unidade de Saúde Central ficar aberta é este. Atender a população que não dispõe de tempo durante o dia e precisa de consulta médica e/ou odontológica.

De acordo com a demanda, explica o secretário de Saúde Adilson Piva, vamos ampliar  as especialidades médicas. “Temos clínico geral todas as noites e nas segundas-feiras vem a dentista e nas quintas-feiras a psicóloga”, explica. Serão disponibilizadas oito consultas agendadas e quatro de emergência.

A Administração Municipal de Jacinto Machado cumpre compromisso de campanha abrindo a unidade de saúde no terceiro turno. “Estamos investindo recursos do município para ampliar os serviços de saúde para a população”, reforça o prefeito Gaiola, que acompanhou a primeira noite de atendimentos.

É importante lembrar que a Unidade de Saúde Central das 7h30min às 17h tem atendimento normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre as 18h e 22h está aberto para toda a população.