covid-19
Vacina chega a Jacinto Machado

Publicado em 20/01/2021 às 10:30 - Atualizado em 20/01/2021 às 10:30

A Administração Municipal de Jacinto Machado, através da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, de acordo com informe técnico estadual divulgado nesta terça-feira, 19, o município de Jacinto Machado já recebeu as 52 doses da vacina contra Covid-19 nesta primeira fase.
A Secretaria de Saúde vai seguir o Plano Nacional. Portanto, a vacinação vai começar pelos profissionais de saúde da linha de frente, imunizando 1/3 dos profissionais, sendo assim, o número de doses é insuficiente para imunizar integralmente a equipe de saúde do nosso município.
Cabe esclarecer ainda que todos os profissionais da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a cobertura de imunização deste público será gradativa, conforme disponibilidade e calendário do Ministério da Saúde, bem como os demais públicos inclusos nas próximas etapas.