educação
Aulas remotas iniciam segunda-feira, 27, na rede municipal de Jacinto Machado

Publicado em 24/04/2020 às 17:09 - Atualizado em 24/04/2020 às 17:10

A partir da segunda-feira, 27, iniciam as aulas remotas para os alunos do ensino fundamental, 1º ao 9º ano, de Jacinto Machado. Os professores passaram por uma capacitação nesta semana com profissionais da Satc. A reunião foi realizada por meio de webconferência.

Com previsão de retorno das aulas presenciais em 31 de maio, a Secretaria de Educação de Jacinto Machado se organiza para início das aulas remotas. Através do Portal Aves – Ambiente Virtual de Estudos da Satc, os professores irão adaptar os planos de ensino e lançar no sistema para que os alunos tenham acesso ao conteúdo. Haverá material impresso para os estudantes que não tem acesso a internet e para os alunos do 1º e 2º ano as aulas virtuais terão o reforço de material entregue aos pais ou responsáveis. “Os professores farão vídeo aulas, atividades para serem desenvolvidas em casa, sempre priorizando o aprendizado do aluno”, reforça a secretária de Educação Cleonice Fontana Possamai.

Com a tecnologia, os professores poderão fazer a interação com os mais de 800 alunos da rede municipal “É um processo novo, em que todos estamos aprendendo juntos e estamos dando o suporte aos professores para que iniciemos este novo processo de aprendizagem na semana que vem”, completa a secretária.

Nestes primeiros 30 dias sem aula, 15 foram antecipação das férias de julho e o restante antecipação das férias do final do ano. O calendário foi ajustado para suprir as 800h/ aula necessárias e haverá aulas nos feriados e alguns sábados. Desta forma, os alunos, não terão seu ano letivo comprometido.