---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Triagem telefônica do coronavírus é implantada em Jacinto Machado em parceria com a Unesc

Publicado em 01/04/2020 às 17:10 - Atualizado em 01/04/2020 às 17:31

 

 

A parceria entre a Administração Municipal de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, e a Unesc oportuniza um serviço diário que funciona como teletriagem para identificar, pelo WhatsApp, suspeitas de Coronavírus no município.

 

Com apoio do curso de Medicina da Universidade e do Programa de Residências Médicas e Multiprofissional em Saúde, mais de 100 profissionais estão à disposição do programa que tem foco no atendimento virtual de pacientes com dúvidas sobre sintomas, formas de agir e, sobretudo, selecionar os casos graves para encaminhamento à Unidade de Saúde de Jacinto Machado e Hospital São Roque.

 

Diariamente, das 8h às 20h, a população de Jacinto Machado terá o atendimento dos profissionais, mandando mensagem para o número (48) 99183-8663. “A Unesc entra como uma aliada ao combate da Covid-19, levando informações e fazendo a triagem dos pacientes que, por ventura, sintam sintomas típicos do vírus, como dor no corpo, coriza, dor de garganta, ou ainda tenham tosse seca, febre e dificuldade de respeitar, e assim nos auxiliam dando o encaminhando para estes pacientes”, explica o secretário de Saúde Adilson Piva.

 

Ao unir forças em prol da ação, a Universidade busca levar mais tranquilidade por meio de informações com credibilidade e contribuir com os profissionais que estão atendendo em hospitais e unidades de saúde ao tentar filtrar o número de pessoas que recorrem a tais locais para atendimento. O programa tem a coordenação dos profissionais médicos da Unesc, Felipe Dall Pizzol, Mariana de Oliveira Presado Macarini de Souza e Silvia Taddeo.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar