social
Ação Social homenageia mulheres em Jacinto Machado

Publicado em 09/03/2020 às 17:41 - Atualizado em 09/03/2020 às 17:42

A segunda-feira, 09, foi marcada pela realização da Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Administração Municipal, Secretaria de Assistência Social e Cras, com o apoio da Cooperja, Credija, Cresol, Epagri e Secretaria de Saúde. Durante todo o dia cerca de 350 mulheres estiveram no local. Serviços como maquiagem, manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, foram oferecidos gratuitamente, além de oficinas de farinha de arroz, MDF e sal temperado, que tiveram uma grande participação das mulheres. Outro destaque na programação foi a presença do Carnavale Di Venezia. “Nos surpreendemos como elas gostaram de aprender novas técnicas e prestaram bastante atenção nas explicações, se interessando, inclusive, em aderir à prática”, destacou a responsável pelo social e marketing da Cresol, Raquel Bettiol Casagrande, que foi parceira na oficina de MDF. A dona de casa Virgínia Zanatta, é uma delas. “Muito bem feito o trabalho em MDF. Agora vou me arriscar a fazer em casa”, comentou. As oficinas de farinha de arroz, que aconteceram em dois momentos, e a de sal temperado também tiveram ótimos resultados. “Participei das duas e gostei muito. A da farinha de arroz aprendi bastante e agora vou colocar em prática quando fizer os bolos, assim como a de sal”, completou a moradora do Cará, Maria de Lourdes Candido. Para a secretária de Assistência Social, Regina Patel, a ação social teve um resultado positivo. “Foi um dia muito bom, com muita participação das mulheres e com muitos voluntários, que se dedicaram a oferecer serviços gratuitamente, e assim abrilhantaram o evento. Por isso, agradecemos aos parceiros, voluntários, funcionários e a todas as mulheres que estiveram comemorando conosco esta data tão especial”.