educação
Nova creche começa a ser construída no Ana Paula, em Jacinto Machado

Publicado em 20/02/2020 às 08:29 - Atualizado em 20/02/2020 às 08:39

Atendendo aos pedidos da comunidade, o prefeito de Jacinto Machado João Batista Mezzari, o Gaiola, entregou a ordem de serviço para início da nova creche na comunidade de Ana Paula. Atualmente os 15 alunos, com idade entre 1 e 3 anos, do CEI utilizam um espaço adaptado e que já não comporta mais a necessidade,

A ordem de serviço entregue e o início das obras de Construção do Centro de Educação Infantil – C.E.I. Ana Paula, com área total de 108,20 m², nesta quarta-feira, 19, são o começo da realização de mais uma obra que irá melhorar a qualidade de vida dos alunos e professores daquela comunidade.

A construção da nova creche era uma prioridade da Educação municipal. “Para melhor atender a demanda de crianças, vamos investir em mais esta obra”, afirma o prefeito Gaiola.

A secretária de Educação, Cleonice Fontana Possamai, informa que os estudantes utilizam  um espaço adaptado em uma casa alugada. “Com a nova creche as crianças terão um espaço adequado para as atividades, refeitório, banheiro e ainda um parque infantil, podendo, inclusive, ampliar o número de alunos atendidos”, relata.

Serão investidos R$ 310.887,90  recursos do Governo do Estado com contrapartida do Município, e o prazo de execução dos serviços será de quatro meses, executados pela empresa Aclive Arquitetura e Engenharia.