saúde
Homens terão manhã dedicada a prevenção da Saúde em Jacinto Machado

Publicado em 20/11/2019 às 11:41 - Atualizado em 20/11/2019 às 11:47

Os homens de Jacinto Machado estão convidados a participar da ação alusiva ao Novembro Azul, programada para a próxima segunda-feira, 25, a partir das 8 horas, no Centro de Convivência Santa Terezinha, ao lado da Câmara de Vereadores. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado.

Segundo o secretário de Saúde Adilson Piva, durante toda a manhã vai ser realizado coleta de PSA, corte de cabelo, testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste HGT e recreação com um bingo e prêmios aos participantes. “Contamos com a presença de todos para além de se cuidar, entender um pouco sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, principal foco da campanha”, avisa.

A iniciativa, segundo a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, é para promover a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Cada exame de PSA será avaliado, e se houver alterações específicas da próstata, o paciente será encaminhado para acompanhado na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa”, explica.