---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Centro Cultural de Jacinto Machado entra em reforma para abrigar Museu de Geociências

Publicado em 30/10/2019 às 13:11 - Atualizado em 30/10/2019 às 13:11

 

 

Iniciaram esta semana a execução as obras de revitalização Centro Cultural Ângelo Savi Mondo, no município de Jacinto Machado. Através do Ministério do Turismo, com apoio do senador Dário Berger, serão investidos R$ 467.021,65 na reforma do prédio.

No local já funciona o Museu Municipal Histórico de Jacinto Machado, e será implantado o Museu de Geociências, através da parceria com o geólogo, Rodrigo Sato. O novo museu tem caráter multidisciplinar, contemplando conhecimento de diversas áreas das geociências, como geologia, geografia, cartologia, astronomia, agronomia, dentre outras que tem o planeta Terra como objeto de estudo.

O museu também agrega função de apoio a pesquisa para universidades e visitação de grupos escolares e será um importante equipamento a complementar o roteiro turístico da cidade e região. “O novo espaço será um importante atrativo turístico e cultural que pode ser visitado em qualquer época do ano, além de ser uma ótima opção para os grupos que visitam a nossa cidade”, completa o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, as obras na estrutura do Centro Cultural devem ficar prontas no início do ano que vem. “Já temos no município o Museu Histórico, que agrega valor e traz conhecimento sobre o nosso passado recente. Com a implantação do Museu de Geociências, possibilitaremos aos visitantes o conhecimento geocientífico por meio da pesquisa, preservação de acervos técnicos e históricos e divulgação da história das geociências no Estado de Santa Catarina, no Brasil e no Mundo”.

Na da Praça Capitão Jorge Tramontin ainda será ampliada a concha que serve de palco para apresentações culturais.