agricultura
Doação de sêmen ajuda a melhorar produção genética do gado de corte e leite em Jacinto Machado

Publicado em 18/09/2019 às 15:36 - Atualizado em 18/09/2019 às 15:37

A doação de sêmen para os produtores de gado de corte e de leite de Jacinto Machado, aconteceu nesta quarta-feira, 18, na sede da Secretaria de Agricultura. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, acompanhou a entrega das doses. Foram oferecidas, gratuitamente pela prefeitura, 320 doses, que terão a condição de melhorar a qualidade genética dos animais.

O secretário de Agricultura José Antônio Cardoso, salienta que com o apoio do prefeito Gaiola, foi possível oferecer as doses aos produtores. “Alavancar a quantidade e a qualidade do leite é um dos reflexos no melhoramento do rebanho dos produtores, e com o apoio da Prefeitura isso está sendo realizado”, reforça.

Representando a Associação dos Agricultores da Serra da Pedra, Volnei Possamai, completa que a inseminação artificial vai melhorar a genética dos animais. “Com o sêmen selecionado é possível ter um resultado mais satisfatório”.

O sêmen fica armazenado em botijões de nitrogênio líquido. As doses foram adquiridas da empresa Alta Genetics e são das raças: Red Angus, Jersey, Senepol, Brangus, Charolês, Brasford e Hereford.