turismo
Escolas Municipais de Jacinto Machado participam de gincana no Dia do Turismo

Publicado em 27/09/2018 às 16:15 - Atualizado em 27/09/2018 às 16:15

A I Gincana Dia Muncial do Turismo “Valorizando Jacinto Machado por meio de jogos e brincadeiras”, organizado pelo IFC – Campus avançado Sombrio, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte e de Turismo de Jacinto Machado foi um sucesso. Realizada nesta quinta-feira, 27, a Emeb Albino Zanatta participou com oito equipes e a Emeb Arizona com quatro.

No período da manhã, as equipes da Emeb Albino Zanatta se enfrentaram em 10 provas realizadas no Ginásio Governador Pedro Ivo Campos. Já à tarde foi  a vez dos alunos da Emeb Arizona realizarem as provas na quadra coberta da escola. “Foi um dia de muito aprendizado e diversão”, afirma a professora Denise Martignago Guelere, uma das organizadoras da gincana, que destacou o Projeto Geoparque Cânions do Sul, o que Jacinto Machado está inserido.

A professora do curso superior de gestão em Turismo e curso técnico em hospedagem do IFC Leila Maria Beltrão, conta que a ideia da gincana surgiu através do projeto de extensão e as professoras municipais Denise Martignago Guelere e Luciana Cardoso. “Tínhamos esta demanda e conversando chegamos ao evento de hoje”, informa Leila.

Ao final da avaliação da banca de jurados, foram escolhidos os primeiros três lugares de cada escola. Eles receberam um troféu simbólico e os dois primeiros colocados farão um passeio em um dos atrativos turísticos de Jacinto Machado.

O secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, o Zecão, acompanhou o evento durante todo o dia e parabenizou o IFC, professores e alunos, que se empenharam para o sucesso da gincana. “Foi um dia muito produtivo, em que os estudantes aprenderem sobre Geoparque e sobre o nosso município, através de brincadeiras”.