educação
Jacinto Machado celebra 7 de Setembro com grande desfile cívico

Publicado em 09/09/2018 às 13:30 - Atualizado em 09/09/2018 às 19:46

O desfile cívico de 7 de Setembro em Jacinto Machado reuniu 14 pelotões, na manhã de sexta-feira, 7, que saíram do lado do prédio da prefeitura e finalizaram o desfile na praça Capitão Jorge Tramontin, onde estava montado o palanque das autoridades. Cerca de mil pessoas acompanharam o ato que teve como destaque a Fanfarra da EMEB Arizona e a homenagem ao professor Pedro Luiz Mezzari, feita pela banda que leva o mesmo nome, composta por alunos da EEB Jacinto Machado.

O ato cívico foi retomado no ano passado, e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, conta que neste ano, o desfile contou com ainda mais pessoas. “É muito bonito ver o desfile passando pelas ruas da nossa cidade e com a participação das nossas escolas e instituições”, completa.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, também elogiou a grande participação no ato, que faz pensar um pouco sobre o Brasil que queremos. “Todos nós podemos contribuir para um país melhor, e o desfile nos faz refletir sobre a nossa participação neste processo”.